2° Via

Pague com Cartão

5 cuidados com o jardim do condomínio.

Compartilhe nas suas redes sociais

Cultivar o verde nas áreas comuns do condomínio é uma ótima maneira de decorar os espaços. A iniciativa aproxima os moradores da natureza e ainda ajuda a valorizar o patrimônio.

Por isso, é muito importante investir na manutenção do jardim, pelo menos, uma vez por mês. Deixar essa conservação para depois pode comprometer não só as espécies como também o solo e toda a estrutura. Já pensou ter que refazer todo o espaço por falta de atenção? Para evitar gastos desnecessários, conheça 5 cuidados com o jardim do condomínio:

 

1 – Rega

Geralmente, espécies que ficam expostas ao sol podem ser regadas até duas vezes por semana, mas sem exageros! Já em épocas mais frias, diminua a frequência. Uma dica é observar a terra; se estiver úmida, não será preciso regar. Se for possível, conte com a ajuda de um paisagista, pois este profissional poderá orientar quantas vezes as plantas precisam ser molhadas.

 

2 – Adubação

Etapa fundamental para ter um jardim impecável. A terra precisa ser adubada de três a quatro vezes por ano. Atenção: cada espécie exige um tipo de adubação. Portanto, é fundamental ter a ajuda de um profissional que indicará o tipo e a quantidade de adubo.

 

3 – Poda

O ideal é que o jardim do condomínio seja podado por um jardineiro, pois este processo exige cuidado e conhecimento técnico para não correr o risco de matar a planta. O processo deve ser feito sempre que as plantas estiverem com as folhas e os galhos grandes, além de secos e doentes. Aqui também vale mais uma orientação: fique atento às plantas daninhas, aquelas que nascem espontaneamente em local indesejado, podendo interferir negativamente no jardim. Isso acontece porque elas competem por água, luz e nutrientes com as espécies cultivadas. É possível retirar as plantas daninhas com a mão ou com uma pequena enxada.

 

4 – Tratamentos contra pragas e doenças

Esse cuidado merece atenção especial porque pragas e doenças podem comprometer o jardim. A primavera e o verão são estações que favorecem este tipo de situação por causa do clima mais quente e das chuvas. Se você identificar qualquer anormalidade nas plantas, procure um especialista. Este é um dos 5 cuidados com o jardim do condomínio.

 

5 – Novas espécies

Já para o condomínio que deseja adquirir novas plantas para compor o jardim, é válido lembrar que cada uma exige cuidados específicos. Por isso, pergunte ao vendedor qual a melhor maneira de plantar, se a espécie prefere sol ou sombra e quantas vezes ela precisa ser regada. Com várias mudas à disposição, dê preferência para as mais floridas e sem manchas.

 

Agora que você conhece os 5 cuidados com o jardim do condomínio, capriche na escolha das plantas e tenha um ambiente bem verdinho, florido e saudável. Os moradores e visitantes agradecem! Aproveite a visita e confira outros conteúdos especiais aqui no blog.

 

 

Outros Artigos

Obrigatório

Seguro de Vida dos Funcionários

Obrigatório

Seguro Predial

SEGURO 🧯

Incêndio & Cota Condominial

SEGURO 🏠

Aluguel

SEGURO 🚗

Automóvel

SEGURO 🐶

Pet

SEGURO 📱

Smartphone

Sistema Condomínio e Locação

Sistema
Condomínio e Locação

Sistema Meu-RH

Caso não possua usuário e senha para acessar o sistema Meu-RH, entre em contato com o seu gerente de relacionamento e solicite o seu convite.

solicite uma proposta